Sobre o Blog

Seja Bem-Vindo (a).

Sua visita é importante para o Ateliê Paola Irribarra Art&s.
Este cantinho recheado de fofuras em feltro, foi preparado especialmente para você!
Divirta-se.


Contato:
E-mail: Paola@paolairribarra.com
Facebook: Paola Irribarra Art&s

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Colar em tecido

Hojé é o dia de novidades!

Estou postando um colar que eu mesma fiz com retalhos de tecidos e bolinhas de gude, (isso mesmo bolinhas de gude daquelas que as crianças brincam).
É uma boa maneira de se vestir bem é usando o acessório adequado para cada situação, sendo que algumas mulheres têm até acessórios certos para cada estação e época do ano.
Cada acessório tem a sua beleza pessoal, não importa qual seja o objeto, basta saber explorar da melhor maneira, combinando com roupas condizentes que tudo irá ficar perfeito em você.
Um bom colar de tecido combina com várias peças de roupas, ainda mais quando estes lindos colares vem com enfeites extras, podendo estes serem pedras, flores, laços e muitos outros.
Para você ver a diferença que faz, confira a seguir fotos do colar.

Fuiii...


Material:

  •  1 metro e meio de retalho de tecido
  •  9 Bolinhas de gude
  • 9 separadore de madeira



Caixa Forrada em Tecido de Caveirinha.

Voltei!!!
 
Esta semana foi corrido, trabalhei bastante com as minhas encomendas, uma delas vou mostrar aqui.
São caixas forradas em tecido com motivos de caveirinhas para minha afilhada, ficaram lindas! Modesta parte...kkkk
 
Bem, visitei muitos sites e blogs e um deles foi este no you tube com Constance Zahn, vale a pena ver, tem dicas que eu não sabia.
 
Beijos e até mais!
 
 
Material Usado: 
 
  • Caixa de papelão
  • Cola branca
  • Pincéis de vários tamanhos
  • Tesoura para o tecido
  • Estilete
  • Espátula
  • Lápis
  • Lixa de unha
  • Rolinho de pintura
  • Prato
  • Tecido de Algodão
 
 
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Me curte vai!

Oiiii...
Passei aqui para divulgar a minha página no Facebook.



 
 
Paola Irribarra Art&s
 
Te espero lá.
 
 
Foto de: Fabiana Teodoro  Zoom Bordaddos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dicas Como Trabalhar com Feltro

Oi Pessoal.

Durante esta semana andei dando uma olhadinha pela internet  e revistas para me atualizar e achei estas dicas para quem trabalha com feltro como eu, ou quer começar a trabalhar com ele.
Vale a pena ler.

Fonte: Revista Arte Artesanato Feltro - número 05. Ed. Escala
 
 
 
ACERVO:
 
Quando você comprar feltro, corte pedacinhos e crie um mostruário para facilitar sua pesquisa e criação de peças. Assim você terá todas as referências de cores e estampas sempre à sua mão.
 
 
COMO LAVAR:
 
Caso precise lavar um objeto de feltro, o feltro deverá ser lavado à mão, em água fria, com um produto especial para lavar roupa de lã, ou simplesmente com xampu. apenas  se deve pressionar, NUNCA torcê-lo ou espremê-lo. Para remover todos os vestígios de sabão, deve-e adicionar à água da última lavagem, um pouco de vinagre. No final, deixar secar a sombra.
 
AS TESOURAS:
 
Tenha diferentes modelos, mas LEMBRE-SE, a tesoura que você usar para cortar feltro NÃO corte outros materiais. As tesourinhas de ponta curva: use para cortar peças redondas ou em curva. As Médias e retas: para cortar peças maiores. As de picotar são indicadas aqueles trabalhos com bordas diferenciadas. Placas de corte e estiletes redondos também são excelentes para recortar feltro.
 
A LINHA:
 
Use linha de bordar ( meadas com 6 fios). A quantidade de fios a ser usada ficará a seu critério. 
 
Eu uso também linha de pesponto da Costuratex e Drima e meadas da Círculo e Anchor Mouline.
 
TIARAS:
 
Para prender as flores em tiaras, use dois pedaços de feltro em formato de folhas.
 
Uso também o feltro para prender os laços de cetim ou flores em seda.
 
APLICAÇÃO DAS FLORES:
 
Você pode aplicá-las diretamente na peça com cola ou costura, ou então, montar conjuntos com mais flores coladas em pedaços de feltro. Outra opção é prender em um alfinete de pressão ( Joaninha) atrás assim você poderá aplicá-la em roupas ou almofadas e depois removê-las com facilidade.
 
Estas dicas são da Érica Catarina de Brasília do Blog Ei Menina!
 
Eu adorei e são úteis!
 
FELTRO
 
Você sabia que o feltro tem o lado direito e o avesso. O lado mais grosseiro, felpudo é o lado que você vai riscar. Este lado é o avesso! Têm alguns feltros que são mais difíceis de descobrir, então você terá que testar, puxar um pouco com a ponta dos dedos para saber qual lado é mais felpudo! Um trabalho feito do lado errado do feltro causa muito mais bolinhas e não fica esteticamente bonito.
Eu uso o feltro Santa Fé!

Eu Também kkk, é o melhor!
 
PARA RISCAR

Quando você for riscar um molde, use o que mais te agrada, pode ser um lápis bem macio, HB, ou uma caneta que apaga o risco depois ou até mesmo uma caneta comum. Eu prefiro e uso marcador permanente da Acrilex com a ponta bem fina. Sempre tenho nas cores marrom, preta e vermelha. Na hora do corte é só cortar o que foi riscado para o trabalho não ficar marcado. No caso do feltro preto ou marrom escuro, eu risco com lápis de cor ou caneta gel pastel branco da Toke e Crie. Fica uma beleza!
  
MOLDES

Para fazer um molde, você deve saber desenhar ou se não souber você pode recorrer ao google para garimpar um molde que já existe.
Você vai ampliar o molde do tamanho que desejar, imprimir e passar para um papel mais durinho.

 Fiz isso com os meus moldes que já postei aqui...
Outra dica que li, foi fazer-los com as chapas de radiografia, é colocár-las em água com sabão e clorofina de um dia para o outro que elas ficam limpinhas... e depois é só  transferir o desenho para elas e desenhar para o Feltro.
 
COLAR
 
Uso a cola quente para trabalhos grandes, adere bem e não adianta tentar desgrudar!
E a cola pegamil ou de silicone líquida para colar coisas bem pequeninas, detalhes bem miúdos, mas nada impede de usar a cola quente também.
 
É bom também usar um pouquinho de cola líquida  para prender um detalhe e depois costurar.
 
Bem seria isso!
Espero que vocês aproveitem as dicas e curtam os Links da Ei Menina!
 
Abraços a todos.
 
 
 
 
 


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Blocos de Notas

Olá 2013!

O ano começou com muito trabalho.

Recebi uma encomenda de blocos de nota em  tecido, com o logo da empresa bordado a máquina e com folhas brancas no seu interior presos com o prendedor de papel genmes.

Ele tem um apelo ecológico: a capa e contra-capa podem ser reutilizadas com aquelas folhas que imprimimos e acabamos colocando no lixo; é só dobrar ao meio, cortar e temos um bloco novinho!

 

 
 
 
Beijos e até mais.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Mensagem Para 2013!

Para 2013...
 
Meu coração está sorrindo, fiz um "x" no último dia do ano e ao virar a folha,tenho um calendário novinho, com pelo menos 365 novas oportunidades, 365 outras chances, 365 dias para escrever a história que eu quiser.
Posso finalizar capítulos, dar continuidade a eles...
Encerrei minhas atividades de 2012 já pensando em tudo que me espera em breve, logo ali. Confesso que vou ter que me esforçar para
dar uma folguinha para a mente e uma trégua para o coração! Muitas emoções me aguardam este ano de 2013 e quero estar pronta para receber tudo de braços abertos e sorriso no rosto.
Obrigada a todos por estarem comigo e curtirem a página e o blog.
Este ano o meu robby virou profissão, em parceria com meus filhos, marido e aos meus pais, que me apoiam e me dão força para continuar quando desânimo. 

 FELIZ ANO NOVO!
 
Com 6 dias de atrazo mas é de coração.
Bjs