Sobre o Blog

Seja Bem-Vindo (a).

Sua visita é importante para o Ateliê Paola Irribarra Art&s.
Este cantinho recheado de fofuras em feltro, foi preparado especialmente para você!
Divirta-se.


Contato:
E-mail: Paola@paolairribarra.com
Facebook: Paola Irribarra Art&s

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Olho Grego

 Estou de volta!

Agora a pedidos de amigas fiz chaveiros em formato de Olho Grego.
A novela Salve Jorge, da emissora Globo, que passa na Turquia, traz olho grego em seu cenário. Isso porque foi lá onde originou-se a tradição desse amuleto de proteção.
Com o sucesso da novela, os acessórios com esse tema estão super em alta nas vitrines e prateleiras de todo o Brasil. Além de simples e delicados, os acessórios que carregam os olhos gregos transmitem uma sensação de proteção e segurança, além de garantir muito charme ao visual.
Neste Post trago o seu signigicado e fotos desse trabalho que fiz com muita alegria, pensamento possitivo e quem estiver com ele traga muita sorte e paz.

Descrição do produto:
Seu Tamanho é de 6 cm. enchimento de manta acrílica, sal grosso ( é para proteger mesmo, kkk), misangas. apliques em feltro de trevo quatro folhas e pimenta. 
  
O que é Olho Grego:
Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. 
Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.
O olho grego existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. O símbolo também é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia.

Fonte: significados.com.br



 

Não é preciso mais motivos para procurar a peça que melhor combina com você, né?

Beijos e até mais.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário