Sobre o Blog

Seja Bem-Vindo (a).

Sua visita é importante para o Ateliê Paola Irribarra Art&s.
Este cantinho recheado de fofuras em feltro, foi preparado especialmente para você!
Divirta-se.


Contato:
E-mail: Paola@paolairribarra.com
Facebook: Paola Irribarra Art&s

terça-feira, 5 de março de 2013

Delicado cata-vento feito em feltro para enfeitar

Delicado cata-vento feito em feltro para enfeitar

Hoje mostro um tutorial de cata-vento, lindo e delicado...

Fonte: http://www.oartesanato.com




artesanato com feltro
Os cata-vento são certamente fascinantes, especialmente quando podemos relaxar e brincar com eles. E é claro que estes pequenos brinquedos não são escolhidos unicamente por crianças, porque algumas vezes as pessoas um pouco mais velhas também gostam de brincar com eles.
Hoje irei lhe contar como fazer uns delicados cata-ventos de feltro para enfeitar; e com eles você poderá aproveitar para enfeitar tudo o que desejar.


Materiais:

  • Feltro em diferentes cores
  • Régua
  • Tesoura
  • Botões
  • Cola quente
  • Espetinhos

Passo-a-passo:

artesanato com feltro
Como você pode ver o ilustrado na foto, você tem que cortar o feltro em quadrados e marca cada diagonal. Em seguida, corte cada uma dessas divisões, desde fora em direção ao centro, mas sem cortar o próprio centro, para não cortar o quadrado em triângulos.
Para fazer os cata-ventos de feltro pode sobrepor duas cores diferentes de feltro (como você vê na imagem), mas se você quiser, pode fazer com um único quadrado de feltro. Pegue uma ponta de cada lado (que será dobrada) para o centro, e cole-a lá. Você pode ver esse passo bem claro na imagem.
Após ter colado os 4 cantos e ter o cata-vento, cole um botão em cima dos pontos,para que fique bem caprichado. Finalmente, cole um espetinho na parte de trás do cata-vento, para segurá-lo bem. Você pode fazer vários e decorar uma festa ou um quarto.

Até mais...
Bjs

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário